Notícias

Livro "130+1 - Bento Gonçalves em preto e branco" de Fabiano Mazzutti é lançado

Segunda-Feira, 25 de outubro de 2021

Obra, que possui o apoio e incentivo do SIMMME, possui em suas páginas 130 fotografias atuais de Bento Gonçalves, em tons de cinza. Cada imagem é acompanhada de um texto cuja autoria é de 130 alunos de escolas de Bento Gonçalves, que conquistaram o direito de estar no livro através de um grande concurso.

Tal projeto possui três objetivos principais: entregar à comunidade uma obra de elevado valor artístico cultural para marcar os 130 anos de emancipação da cidade; oferecer uma oportunidade ao estudante com habilidade na escrita para ser autor em um livro; e estimular a leitura, pois cada aluno que conquistasse o direito de fazer parte desta obra, ganharia um Kindle.

O SIMMME apadrinhou a aluna Letícia Busa Tesser, da Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara, com a frase: "Noites gélidas, estrelas a brilhar;

na rua, o tempo a passar.

Vejo a lua cintilar; lembro dela, que um dia pude amar."

Para acompanhar a frase, uma foto da Avenida Planalto decorada no período de Natal.

Sobre Fabiano Mazzotti

Professor, jornalista, fotógrafo e pós-graduado em produção cultural, desenvolve projetos pessoais que são autopublicações permeadas pelo significado coletivo que oferecem à comunidade. Bento-gonçalvense, gosta da jornada e não apenas de chegar ao destino. Nessa caminhada de organizar livros, apresenta um histórico de seis obras.

Para conferir o vídeo de apresentação do projeto na íntegra, clique aqui