Notícias

SIMMME fecha dissídio do setor para o período 2021/2022

Quinta-Feira, 27 de maio de 2021

O SIMMME – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Bento Gonçalves formaliza o fechamento de sua Convenção Coletiva de Trabalho para o período 2021/2022, de forma conjunta com o STIMMME - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves, buscando dar às empresas tranquilidade para a elaboração das folhas de pagamento ainda dentro do mês de maio, resguardando direitos já adquiridos em convenções anteriores.

“Na condução das negociações buscamos resguardar a capacidade de repasse do percentual concedido pelas empresas, e ao mesmo tempo, compensando a reposição da inflação do período de 01/05/2020 a 30/04/2021, com ganho real aos trabalhadores, o que só foi possível pela sensibilidade dos empresários na manutenção dos empregos e na renda do trabalhador”, afirma o presidente do SIMMME, Sr. Juarez José Piva.

Vale destacar que o índice de reposição salarial, que foi de 7,8%, compreende também um ganho real.  Esse índice concedido aos trabalhadores também reflete em outros benefícios, como o adicional de tempo de serviço e o auxílio aos empregados estudantes. No Banco de Horas, mantivemos a cláusula de compensação de horas, inclusive com a extensão do prazo para compensação, em função da pandemia, até abril de 2022. As demais cláusulas sociais permaneceram inalteradas, uma vez que são conquistas de negociações anteriores, para as indústrias do setor, e também que o momento atual não permite algo diferente”, destaca Piva.

“Diante do quadro pandêmico, a alta da matéria-prima para as indústrias, o custo da cesta básica e o quadro atual da economia, permitiu que nossos empresários, ainda considerassem, com esforço e sacrifício, o repasse da inflação com ganho real a reposição aos trabalhadores” finaliza Juarez José Piva.

Qualquer dúvida sobre o dissídio pode ser dirigida ao SIMMME pelo telefone 3452-1277.