Notícias

Bento+20 lança livro Masterplan Bento Gonçalves

Sexta-Feira, 16 de outubro de 2020

Desde 2018, durante o evento O FUTURO DA MINHA CIDADE, o lançamento do livro Masterplan Bento Gonçalves é muito aguardado, pois representa a conclusão de um enorme trabalho desempenhado por, aproximadamente, 200 pessoas e diversas entidades, dentre elas o SIMMME.

“A Bento do futuro será um lugar onde a tecnologia se mostrará como o meio com o qual o cidadão terá sua qualidade de vida melhorada constantemente. Deve-se portanto, arriscar um exercício de futurologia e pensar em Bento Gonçalves nos próximos 20 anos, a partir de uma leitura das macrotendências que influem na criação de Cidades Inteligentes, identificando oportunidades, sustentadas pelo tripé Qualidade de Vida, Inclusão Social e Sustentabilidade,  unindo cidadania e tecnologia", reitera a Diretoria do SIMMME.

Conforme o presidente do Bento+20, Milton Milan, o Masterplan de Bento Gonçalves, entregue à comunidade, simboliza como uma cidade se fortalece a partir de sua coletividade. "Estas páginas guardam mais do que um plano de governo. Aqui está organizado o pensamento coletivo de futuro de Bento Gonçalves. É um verdadeiro planejamento de Estado, cujo conteúdo advém de representantes da sociedade civil com profundo conhecimento das necessidades e dos potenciais do nosso município."

Confira a matéria completa sobre o lançamento Aqui.